Depoimentos

ju olivo

"Em busca de conhecimento e encontrar caminhos para uma criatividade mais linear eu e minha sócia iniciamos o curso e embarcamos num mundo de conhecimentos novos que realmente não esperávamos! Foi transformador aprender que a criatividade pode ser trabalhada, desmistificada e mais que isso, explorada! Vai te ajudar a encontrar os seus próprios mecanismos para criar. As dicas vão muito além do que eu esperava, conhecimento que a gente leva pra vida e aplica dia a dia estimulando soluções criativas para todas as situações! Super recomendo!"

Juliana Olivo (Casa de Morar)

alice

"Ao longo da minha breve vida passei por uma grande quantidade de psicólogos e terapeutas, o que me causou curiosidade quando soube a respeito do programa de criatividade e de sua fundamentação concreta na psicologia. O que não iria imaginar é que, além de exercícios, estímulos e práticas para a criatividade em si, também foi possível trabalhar até mesmo minha autoconfiança com relação à exploração criativa do meu trabalho e de minhas práticas pessoais. A cada nova sessão descobri novas formas de canalizar o caos criativo guardado em minha mente e transformá-lo em produtividade, em arte, em algo que tivesse a minha cara e se tornasse peculiar e único, mas ainda transponível para meu trabalho e minha rotina. No fim das sessões, aprendi muito além do profissional como ilustradora, aprendi que criatividade é estimulada e aprendida, e essas lições carregarei por toda minha vida. Aprendi, inclusive, que sou muito mais criativa que pensava, e criatividade não limita-se às ilustrações. Os profissionais criaram uma bateria de sessões e exercícios que podem ser repetidos posteriormente em qualquer momento, trazendo inspiração, e o tratamento foi excelente, preciso e técnico, com uma aplicação impecável . Por essa razão recomendo muito o programa não apenas para artistas, mas para todo tipo de pessoa, já que todos temos criatividade e ela sempre pode ser aprimorada."

Alice Grosseman Mattosinho (Monstrinho) - Rebel Hound

filipe

"Primeiramente me surpreendi com o projeto pois nunca tinha visto exercícios que realmente ajudassem no desenvolvimento da criatividade. Os exercícios de desenhar algo criativo em 5 minutos foram muito legais e pretendo passar até para os alunos do estúdio. Também gostei de escrever algo com palavras aleatórias e pude perceber que consegui criar textos divertidos e interessantes. A questão do roteiro é algo que valorizo muito, mas nunca havia treinado dessa forma e percebi que é um ótimo exercício. Pode ser um programa muito interessante pra quem está com problemas de criatividade... para tal, é preciso que a pessoa se comprometa e faça as sessões semanalmente e todos os exercícios propostos."

Filipe Lucidi (Estúdio Lucidi)

WhatsApp Image 2019-06-26 at 21.53.46

Me surpreendi com os resultados atingidos, em especial nas áreas que foram definidas como foco no inicio do curso. No final, tudo acaba sendo influenciado, mas os assuntos mais focados tiveram grande avanço.

Antes, por exemplo, tinha muita dificuldade em criar e coreografias para grupo de dança (japonesa) do qual faço parte. No entanto, agora, tudo flui muito mais fácil e isso se deve ao que me foi mostrado no curso, tanto em relação ao próprio conteúdo, a dança, quanto a como utilizar outras habilidades e conhecimentos que já possuía para desenvolver soluções aos problemas que iam surgindo. O último também foi aplicado em outros assuntos vistos durante esses meses.

O mesmo pode ser visto notado na minha produção textual, em especial criação de histórias. A princípio, os textos eram muito curtos ou não possuíam uma linha narrativa concreta. Já hoje, após os exercícios, consigo elaborar algo fechado em um curto espaço de tempo.

Apesar de não terem sido focados, outras áreas foram influenciadas pelo curso, como desenho e pintura. É perceptível o avanço quando são comparadas as produções do inicio dos encontros com as do final, não pela técnica, mas como utilizar os elementos ao meu dispor de formas diferentes e até pela agilidade de produção.

O curso é muito divertido, no começo, os exercícios parecem difíceis, trabalhar sob pressão de um cronômetro em algo que credita não ser sua especialidade é complicado, porém, a medida que foram feitas mais atividades, tudo flui mais facilmente. Posso dizer que não apenas exercitei a criatividade, mas também aprendi a me organizar melhor, trabalho sob pressão e não ser tão critica comigo mesma. E agora é aplicar o conhecimento que adquiri para continuar e evoluir as minhas habilidades e finalizar os projetos que tenho (e os que forem surgindo também).

Jessica Sayuri Nishiguchi